CASA ASPEN
O projeto arquitetônico e de interiores foi assinado pelo Studiocolnaghi.
A paisagem foi um elemento essencial para desenvolvimento do projeto, assim como a topografia. O conceito surge da necessidade de privacidade junto de amplitude visual. Através de uma volumetria em formato U em que no centro, todos espaços voltam-se para piscina. Criar grandes planos de vidros junto de soluções que trouxessem privacidade. A integração da arquitetura com a natureza, em uma residência aconchegante e com uso de materiais naturais. O partido é uma volumetria térrea em formato U que se volta para paisagem e para o centro do terreno, onde aloca-se a piscina. No andar superior, uma barra linear acomoda todas as suítes com visual para vale. Os diferentes usos do térreo demonstram o potencial de integração com a área externa. Junto ao gourmet, a adega climatizada cria um plano de fundo junto com a paisagem. O forro de madeira potencializa a espacialidade e gera aconchego ao espaço amplo.
O forro de madeira que se estende por todo social, contrapões com elementos como pedra natural, mármore e gera um equilíbrio da composição. A amplitude do espaço valoriza a escolha do mobiliário, cujas escolhas de materialidade criam relação com demais elementos da arquitetura.
O Studiocolnaghi surge com alguns projetos mais experimentais, repletos de coragem e entusiasmo, através da figura da Ana Colnaghi, arquiteta fundadora do escritório. O projeto da Casa Bosques foi o ensaio para aplicar conceitos, que acreditamos até hoje, inicialmente em nossos projetos. Diante de um potencial crescimento, Sabrina Hennemann passa a integrar o Studiocolnaghi, ainda em formação acadêmica, contribui para organização e expansão com novos projetos. Hoje sócias, Ana e Sabrina lideram um time inquieto, atento ao mercado e extremamente detalhista. Os projetos refletem uma visão integral da arquitetura contemporânea, que alia funcionalidade, estética e essência.